Idioma:

Todo mundo vai ser famoso

28 de julho de 2014 | Em Curiosidades | 274 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


O glamour da fama acabou encantando muitas pessoas, a explosão de Big Brothers, Fama, Ídolos é um fenômeno já antigo, todos estão em busca de
Famaserem famosos, de terem a possibilidade de sentir que são focos de admiração do público. Este mundo de autógrafo, e de ser reconhecido ao passar na rua é algo que as pessoas buscam e almejam, mulheres buscando mostrar seus corpos malhados, homens utilizando de músculos para se promoverem como cartões de visita. Quem não tem esses atributos tem a possibilidade de mostrar seus dotes artísticos ou não em programas de televisão, não é a toa que programas como do apresentador Raul Gil permanecem no ar durante décadas. Este mundo da fama é algo que povoa a fantasia das pessoas.

Com a melhora da tecnologia é raro hoje encontrar alguém que não tenha uma câmera portátil e possa filmar tudo que acontece ao seu redor, com isso temos a exposição dos novos famosos na internet e em canais do youtube e etc. Isso tem gerado uma exposição grande das pessoas na mídia, assim como encontramos casos de meninas que acabam sendo filmadas nuas e se matando por conta da exposição sem permissão da sua imagem.

Dificuldades de uma mídia que agora é altamente particular e ao mesmo tempo pública, gerando a invasão e o conhecimento dos anônimos em nível nacional e porque não mundial. Em um futuro não muito distante, todos ainda terão seu momento de fama, ruim ou não, são dados que acabam gerando medo para aqueles que ainda não foram e que estão por vir a ser famosos, já que cenas do cotidiano como brigas de trânsito, discussões, ações desagradáveis que os seres humanos também manifestam estão prontos a serem capturadas seja na rua, nos bares, nas festas, em qualquer lugar você pode ser capturado por uma câmera.

Placa Em Aluminio Sorria Voc Esta Sendo Filmado p Cftv MLB O 2856510807 062012

Esse fenômeno pode provocar uma inibição dos fenômenos ruins para uma manifestação mais positiva das pessoas em seu cotidiano. Salvo exceções quegostam de ter uma fama de anti-herói, a maior parte ainda quer ser um famoso do bem. Façamos nossa parte quem sabe não somos filmados.

Juliana Fernandes é psicóloga clínica e arteterapeuta, participa de grupo de estudo de psicologia re-imaginada e é membro do núcleo de psicologia arquetípica da Sociedade Brasileira de Psicologia Analítica. www.psicologiamorumbi.com.br



Deixe seu comentário

Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana