Idioma:

Convertendo vídeos para assistir nas TVs Pen-Drive e DVDs

21 de outubro de 2010 | Em Dicas | 153,8 mil visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


Você conhece aqueles novos modelos de Televisores que o estado do Paraná adquiriu para a rede pública de ensino? E aqueles aparelhos de DVD que você compra e vem com a famosa Entrada USB, sabe como assistir vídeos por ele? Algumas pessoas tem dúvidas em como converter.

Se você usa o Movie Maker do próprio Windows o vídeo será salvo no formato WMV. A partir deste formato que iremos trabalhar na conversão.

Para esta Dica, baixe o programa WMV to AVI MPEG DVD WMV Converter (clique aqui). Note que o programa NÃO é gratuito para sempre, e após 30 dias você deverá adquirir sua licença para continuar o uso. Para uma solução alternativa vá até o fim do texto e leia a sessão Importante.

Primeiro passo, abra o programa e clique em Add Files.

converta videos tv pen drive 1

Navegue pelas pastas e adicione o(s) arquivo(s) de vídeo que deseja converter e clique em Abrir.

converta videos tv pen drive 2

Vamos às configurações. Especificarei cada opção abaixo.

Output Folder – Pasta onde o(s) arquivo(s) convertido(s) será(ão) salvo(s).

Output Format – Formato do vídeo final.

Output Quality – Nível de qualidade do vídeo convertido.

Width/Height – Largura e altura do vídeo (resolução).

FrameRate – Quantidade de quadros por segundo (fps).

Aspect Ratio – Relação de aspecto (formato padrão).

Volume – Intensidade do áudio.

De todos esses, dois são os essenciais para a exibição nos dispositivos eletrônicos: Output format e Width/Height. Veja como configurá-los:

Em Output format escolha MPEG-1 Format, que é o formato padrão aceito pelos dispositivos.

converta videos tv pen drive 3

Em Width/Height deixe em 640×480.

converta videos tv pen drive 4

As outras opções também são importantes, mas variam de um para o outro. Por exemplo, em Output Quality selecione Good para ter um bom resultado final. 25.0 fps já são suficientes em FrameRate, e o Aspect Ratio mais compatível com as TVs é o 4:3. A não ser que sua TV seja widescreen (LCD, Plasma ou LED), nesse caso deverá ser 16:9.

Agora que está tudo configurado clique em Convert e aguarde o computador trabalhar por você.

converta videos tv pen drive 5

Agora é só copiar o arquivo para seu Pen Drive e assistí-lo em seus dispositivos! :D

Importante: se seu vídeo está em outro formato inicial que não seja o WMV ou você tiver problemas com o programa indicado acima (como vídeo convertido somente 50% ou sem áudio), clique aqui e baixe o Format Factory. Converta o vídeo para o formato MPG-1 com qualidade de DVD. É simples e rápido. Se tiver dúvidas deixe seu comentário abaixo.

Dica muito recomendada para Professores e Estudantes que queiram apresentar Trabalhos e Projetos, ou para aqueles que queiram assistir vídeos diretamente do Pen Drive.

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Deixe seu comentário

Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana