Idioma:

Dicas para E-Mail – O que é Cc e Cco?

19 de outubro de 2009 | Em Dicas | 8,1 mil visualizações | Por

Clique e compartilhe: 

emailDIFERENÇAS ENTRE E-MAILS COM CÓPIA E COM CÓPIA OCULTA

“Cc” é a sigla para o termo “com cópia”, enquanto “Cco” é a abreviatura de “com cópia oculta”.
Em inglês, as letras “Cc” significam “carbon copy” e “Cco” são substituídas por “Bcc”, que querem dizer “blind carbon copy”.

1) Campo Para: Se, você enviar um e-mail para mais de um destinatário, digitando TODOS os endereços no campo “Para” do Outlook, separados pelo sinal “;”, TODAS as pessoas receberão a mensagem e saberão quem, além delas, também recebeu o e-mail.
Portanto, os endereços constantes passam a ser de conhecimento geral.

2) Campo Cc: Se utilizar o “Cc”, os destinatários também terão conhecimento de todos os que receberam a mesma mensagem e esse formato é só deve ser utilizado, se você quiser que o e-mail enviado seja de conhecimento especificamente de todas as outras pessoas. Ou seja, você envia a mensagem para uma pessoa específica (com o e-mail no campo “Para”), mas acha importante que outras determinadas pessoas tomem conhecimento daquela informação – então inclui os endereços em “Cc”.

3) Campo Cco: Já no caso de você querer enviar um e-mail para mais de uma pessoa, sem que uma saiba que a outra está recebendo a mesma mensagem, use o “Cco”. Quando você envia a mensagem para diversos internautas em “Cco”, os endereços das outras pessoas não aparecerão para o destinatário indicado no campo “Para”. Mas, se um dos indicados no campo “Cco” optar por “Responder a todos”, apenas a pessoa que enviou o e-mail receberá a resposta. Utilizando esses recursos podemos enviar e-mail a um grupo de nossa confiança sem exibir seus endereços na internet, o que contribui para a diminuição de Spams e nos deixa a salvo de intrusos em nossa Caixa Postal.

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Deixe seu comentário

Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Dê um +1 no Dicas em Geral
     

Vídeo da Semana