Idioma:

Aplicativo gratuito criptografa arquivos armazenados no Dropbox

23 de fevereiro de 2012 | Em Aplicativos | 994 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


DropboxPreocupado com seus arquivos no DropBox? Compreensível. Uma vez que estamos falando de um gerenciamento de uma nuvem com uma quantidade imensa de dados, deve-se levar em consideração que seus arquivos estão gravados no mesmo lugar que os arquivos de muita gente – empresas e pessoas.

Pensando nisso, a desenvolvedora de aplicativos AppSense criou o DataLocker, uma suite de aplicativos para iOS, Windows e MacOS, que criptografa todo o material disponibilizado no DropBox de graça, mas ao mesmo tempo mantendo a sincronização entre diversas plataformas. O funcionamento é bem simples: basta instalar a suite em um desktop ou smartphone e “linkar” a conta de usuários no DropBox. A partir daí, é possível tanto navegar pela lista de arquivos já hospedados na nuvem e assinalar a criptografia de proteção deles, como também é possível fazer upload pelo próprio DataLocker, protegendo os arquivos automaticamente.

O DataLocker é o primeiro produto da “AppSense Labs”, o braço da empresa destinado ao desenvolvimento de soluções que facilitem o cotidiano pessoal e corporativo, nas áreas mobile, cloud computing e proteção de dados. Entretanto, o DataLocker não dá suporte ao Microsoft Skydrive nem ao Apple iCloud.

Para fazer o download, é necessário preencher um formulário. Clique aqui para acessar a página do produto (em inglês).

Com informações de olhardigital.uol.com.br

Webdesigner, Técnico em Hardware e Técnico em Mecatrônica.



Deixe seu comentário

Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana