Idioma:

Como utilizar o torrent

17 de abril de 2011 | Em Dicas | 7,7 mil visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


TorrentPara você que é leigo em informática e quer um modo de realizar downloads na internet com mais segurança lhe apresento o TORRENT.

Seu uso é um pouco diferente do conhecido P2P (como o Ares), por isso vou lhes ensinar com usa-lo.

Primeiro passo

É necessário utilizar um programa para realizar os downloads, recomendo o µtorrent, um programa leve e de fácil manuseio. Clique aqui para realizar o download do µtorrent.

Segundo passo

Instalação

Nessa primeita tela clique em “Next” (Próximo)

uTorrent 01

“Next”  novamente

uTorrent 02

Agora clique em “I Agree” (Eu aceito)

uTorrent 03

Agora deixe a caixa Program Location, que é onde o programa será instalado, como está. Na parte de baixo deixa a caixa “Create Start menu entry” caso você queira que seja criado um ícone do µtorrent no seu menu iniciar, “Create Quick Launch icon” se você quiser que um ícone seja criado na sua barra de ferramentas e “Create Desktop icon” se quiser que seja criado um ícone na sua área de trabalho.

uTorrent 04

Na próxima tela deixe as duas caixas selecionadas como mostra a imagem a baixo e clique em “Next”.

uTorrent 05

Nessa tela desmarque o “Yes, I’d love to check out this free download” e clique em Next.

uTorrent 06

Agora nessa tela, eu recomendo desmarcar a caixa “I accept the License Agreement and Privacy Policy and want to install the µtorrent Browser”. Depois clique em Install.

uTorrent 07

Segundo passo

Após a instalação lhe aparecerá uma tela proxima dessa que estão vendo a baixo. Nessa janela recomendo que deixe como está na imagem, com o “Current Port: (0:random)” com a porta 4992, depois clique em “Run tests” e após a verificação clique em “Save & Close” (Salvar e Fechar).

uTorrent 08

Agora clique com o botão direito na área mostrada na imagem a baixo (onde há um D:) e selecione “Unlimited” (sem limites), para que o download seja realizado com a máxima velocidade de sua internet.

uTorrent 09

E na outra área (onde há um U:) caso sua internet tenha ficado lenta no momento do download, clique também com o botão direito e selecione uma velocidade de upload menor.

uTorrent 10

Segundo passo

Agora vem a parte mais esperada, o download. Vamos a algum site baixar o arquivo do torrent para que possamos realizar nosso download. Recomendo o ThePirateBay.

Na imagem abaixo você pode ver um a layout do ThePirateBay, onde você poderá realizar sua pesquisa de algum arquivo/musica/filme… para download. Digite o nome do que deseja e em seguida clique em Pirate Search.

uTorrent 11

Como podem ver, surgirá uma lista de arquivos, recomendo que cliquem no SE onde está marcado na imagem, para que seja ordenado por número de seeds (numero de pessoas com esse mesmo arquivo, de onde você realizará o donwload).

uTorrent 12

Após selecionado o arquivo clique onde está o numero 1 na imagem abaixo, para que você visualize os arquivos que baixará, no numero 2 para realizar o download.

uTorrent 13

No final da pagina há comentários, que recomendo a lerem, para uma maior segurança.

uTorrent 14

Após o download clique duas vezes no arquivo abaixado, para que ele seja executado no µtorrent. Caso não execute automaticamente com o µtorrent clique com o botão direito em cima do arquivo e vá em “Open with”(abrir com) e selecione o µtorrent.

uTorrent 16

Logo após abrirá o µtorrent. Como pode ser visto na imagem abaixo. Nessa janela você selecionará os arquivos que deseja que sejam abaixados e o local onde devem ser salvos.

uTorrent 17

Agora é só clicar em Ok e aguardar o download ser completado.

uTorrent 18

Espero ter ajudado. Boa sorte!

Webdesigner, Técnico em Hardware e Técnico em Mecatrônica.



Deixe seu comentário

Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana