Idioma:

Adobe lança Comp CC e leva para o iPad recursos poderosos de layout e design

1 de abril de 2015 | Em Dicas - Photoshop | 278 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


A Adobe (Nasdaq:ADBE) anuncia que já está à disposição o Adobe Comp CC, um aplicativo gratuito para iPad que permite criar rapidamente conceitos de layout para projetos impressos, na web ou para dispositivos móveis. Com o Comp CC, os designers podem inciniar seus projetos no iPad, criar conceitos que incorporem materiais criados anteriormente e depois transferir com facilidade para o computador, onde ferramentas essenciais da Adobe Creative Cloud, como Photoshop CC, Illustrator CC e InDesign CC podem ser usadas para criar trabalhos com qualidade de produção.

Adobe CCO Comp CC amplia o fluxo de trabalho para dispositivos móveis e para computadores habilitados pelo Creative Profile e bibliotecas da Creative Cloud. As bibliotecas da Creative Cloud são os materiais de design acumulados — como imagens, cores, estilos de textos, pincéis e muito mais — que os membros criaram com as ferramentas da Creative Cloud. O Creative Profile varre as bibliotecas dos membros à medida que eles passam de um aplicativo a outro e do computador para o dispositivo móvel, no contexto correto, permitindo que trabalhem sem dificuldades em vários dispositivos e aplicativos. Graças ao seu Creative Profile e às bibliotecas associadas à Creative Cloud, o Comp CC permite que os designers combinem com rapidez as fontes do Typekit, imagens relevantes, as paletas de amostras de cores e formatos de que precisam para iniciarem seus projetos de layout no iPad e continuarem seu trabalho mais tarde com as ferramentas da CC para computador.

Apresentado pela primeira vez rapidamente na Conferência de Criatividade Adobe MAX, em outubro de 2014, com o nome de “Project LayUP”, o Comp CC é um aplicativo robusto e poderoso criado no Adobe Creative SDK, que permite que os designers usem gestos simples de iPad para produzir rapidamente layouts de alta fidelidade. O Comp CC é agora parte da família da Adobe de aplicativos conectados para dispositivos móveis da Creative Cloud, como o Illustrator Draw, Illustrator Line, Photoshop Sketch, Adobe Shape CC e Adobe Color CC.

Citação da Adobe:

Scott Belsky, vice-presidente de produtos da Adobe

“Só vale a pena fazer trabalhos criativos em um dispositivo móvel se os resultados puderem ser sincronizados para o computador, onde o projeto poderá ser aperfeiçoado em uma ferramenta profissional e precisa, como o InDesign ou Photoshop. Com o Comp CC, simplificamos o processo de design, ajudando os profissionais de criação a pegar seus primeiros designs de layout no iPad e usá-los como base para um trabalho acabado de alto impacto no computador — e tudo isso graças à Creative Cloud”.

Citação de designer:

Khoi Vinh, ex-diretor de design do New York Times e um dos 50 designs mais influentes nos Estados Unidos, de acordo com a lista da Fast Company em 2011

“Quando a Adobe me procurou e apresentou as ideais para um novo aplicativo para design, mencionei o potencial ainda não explorado do iPad para designers digitais e gráficos. Vi a oportunidade para um produto que pudesse tornar o processo criativo muito mais rico e mais imediato, mas que continuasse sendo um complemento ao fluxo de trabalho que os designers já possuem. Nossa colaboração no Comp CC foi incrível; o profundo conhecimento da empresa sobre software criativo associado à abrangência da sua plataforma da Creative Cloud foram essenciais para esse produto — só a Adobe poderia ter criado o Comp CC”.

Preços e disponibilidade

O Comp CC é um aplicativo gratuito para iPad que já está à disposição para ser baixado na Apple App Store. Para se informar sobre suporte a idiomas e disponibilidade em nível internacional, visite a Apple App Store. Informações sobre preços e planos da Adobe Creative Cloud podem ser acessadas em: https://creative.adobe.com/plans

Com informações de BandPress

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Deixe seu comentário

Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana