Idioma:

Alemanha planeja tributar agregadores de notícias na web

14 de março de 2012 | Em Notícias | 347 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


tributosO governo alemão planeja que os agregadores de notícias na internet paguem aos editoriais por “utilizar” os seus conteúdos, segundo o site do jornal espanhol El Pais. O plano, que precisa virar um projeto de lei e passar pelo Parlamento Federal, está causando polêmicas no país.

A notícia aparece em menos de uma semana depois que o governo declarou ter a intenção de estudar modelos de tributação a favor dos produtores de conteúdo. Parte dos cidadãos acusam o governo, em fóruns e em redes sociais, de ceder às pressões dos grandes conglomerados midiáticos e causar, por consequência, a supressão da liberdade de expressão.

A ministra da Justiça da Alemanha, Sabine Leutheusser-Schnarrenberger, declarou, após os protestos, que a intenção do governo é de tributar somente grandes agregadores de conteúdo, como o Google e o Facebook. Particulares que tenham blogs e contas em redes sociais não sofreriam com o projeto de lei, caso ele se torne realidade.

Notícia distribuída por PR Newswire

Webdesigner, Técnico em Hardware e Técnico em Mecatrônica.



Deixe seu comentário

Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana