Idioma:

Parceria entre Acision e Soli vai transformar o marketing por dispositivos móveis

28 de março de 2012 | Em Notícias | 241 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


 parceria entre acision soli transformar marketing dispositivos móveis

A Acision, líder global em serviços de mensagens para dispositivos móveis, e a Soli, o canal mais confiável do mundo em marketing por dispositivos móveis, anunciaram hoje uma parceria para criar um novo e inovador modelo de mídia, que oferece às corporações mundiais um alcance mais amplo a consumidores, através de serviços de mensagem. Trabalhando juntas, a Acision e a Soli vão transformar o ecossistema de marketing por dispositivos móveis ao promover novos padrões que conectam diretamente operadoras de comunicações móveis, marcas e consumidores.

Atualmente, a mensagem por dispositivo móvel é uma plataforma global essencial para o consumo de conteúdo e atração de consumidores. Entretanto, as marcas enfrentam dificuldades, atualmente, para aproveitar, de forma eficaz, o potencial das comunicações móveis, como uma capacitadora de comunicações diretas com os consumidores. Isso inclui soluções complexas de TI, falta de know-how técnico, expectativas desordenadas de negócios, fragmentação global e falta de padrões e de confiança. Com base na experiência de trabalho com operadoras e marcas, a Acision e a Soli apresentam, agora, uma solução para esses problemas, ao conectar as marcas diretamente com as operadoras, omitindo a necessidade de agregadores intermediários e distribuindo, de forma confiável, mensagens seguras aos consumidores.

“Aproveitando nossos conhecimentos na distribuição de mensagens de qualidade carrier a operadoras de todo o mundo, essa nova parceria com a Soli vai unir a comunidade tradicional de operadoras de telecomunicações com as marcas globais, habilitando-as a tirar vantagem dos claros potenciais das comunicações móveis”, disse o chefe-executivo da Acision, Jorgen Nilsson. “As mensagens por texto continuam sendo o serviço mais generalizado e o maior gerador de receitas nos dias de hoje, e essa parceria vai estimular a evolução dos serviços de mensagem como um todo ao garantir a distribuição rápida e a implementação de campanhas de mensagens aos consumidores e ao criar uma vantagem competitiva para todas as partes envolvidas”, declarou.

Ao unir as operadoras e as marcas, as duas partes podem agora trabalhar juntas para implementar um novo serviço de marketing, de forma mais rápida, e garantir experiências mais gratificantes aos usuários finais. Pela primeira vez, as empresas vão dispor de maior controle e transparência sobre o alcance da audiência e sobre o sucesso das campanhas, por meio da padronização do processo e da estrutura de distribuição, maior cobertura global e inteligência e relatórios mais sofisticados. As operadoras vão se beneficiar de um tráfego maior de mensagens e de maior transparência das campanhas que passam por suas redes.

“As marcas entendem que os próximos bilhões de consumidores vivem em seus telefones móveis e que elas precisam de um canal protegido para envolver suas audiências nas conversações”, acrescentou o fundador e CEO da Soli, Mark Kaplan. “A parceria com a Acision vai possibilitar à Soli dispor dessa linha direta com os consumidores e também vai possibilitar a empresas locais a estabelecer programas significativos de fidelidade, pela primeira vez. Graças a essa parceria, o marketing por dispositivos móveis pode agora corresponder às expectativas”, afirmou.

Exemplos de novos modelos de distribuição do serviço incluem esforços integrados de envios de cupons, gratificações por SMS e promoções. A nova oferta fornece às grandes empresas a audiência e a plataforma necessárias para atingir os próximos bilhões de consumidores, às empresas locais as ferramentas e o processo educativo para desenvolver programas de fidelidade e aos consumidores uma conexão direta com as marcas e empresas que confiam, em seus próprios termos. Empresas locais, por exemplo, podem aproveitar ofertas de patrocínio ou criar seus próprios programas de fidelidade, enquanto os consumidores podem consentir em receber mensagens (opt-in) de determinados canais e se conectar com as marcas de que gostam, sem preocupações sobre a possibilidade de seus dados serem compartilhados com terceiros desconhecidos. A plataforma, que tem apoio de associações de classe, adota uma conduta explícita de opt-in/opt-out (consentir ou não com o envio de mensagens) para campanhas, do ponto de origem ao ponto de destino, ao mesmo tempo em que mantém a integridade dos dados dos consumidores.

O vice-presidente sênior para Estratégia e Marketing da Acision, Steve van Zanen, concluiu: “Da mesma maneira que a Acision foi pioneira no serviço de mensagens móveis, trabalhando com a Soli, estamos outra vez na vanguarda da promoção da próxima fase dos serviços de mensagem, para assegurar sua longevidade contínua e para ajudar todos os atores do ecossistema de marketing por dispositivos móveis a capitalizar, de maneira eficaz, o seu enorme potencial”.

NOTAS AOS EDITORES

Sobre a Acision

Na condição de pioneira na área de serviços de mensagem para dispositivos móveis, a Acision possibilita a clientes de todo o mundo a criação de novas fontes de receita, com serviços inovadores, que permitem a monetização do tráfego. Para mais informações, visite a Acision em http://www.acision.com.

Sobre a SOLI

A Soli é o canal mais confiável do mundo em serviços de mensagem para dispositivos móveis, que conecta corporações globais, empresas locais e consumidores. A solução privada, direta e custo-eficiente da Soli, focada na experiência do consumidor, contratação de conteúdo e transações de compradores, fornece uma alternativa aos canais de comunicações móveis de hoje. Com mais de 300 operadoras, em mais de 140 países, as operadoras privadas, parceiras da empresa, atingem mais de 70% da população mundial, tornando a Soli o canal mais acessível de marketing direto para o consumidor. Fundada em 2010, a Soli é sediada na cidade de Nova York, com escritórios em Xangai, Buenos Aires e Marselha.

Notícia distribuída por PR Newswire

Webdesigner, Técnico em Hardware e Técnico em Mecatrônica.



Deixe seu comentário

Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana