Idioma:

Empresas estão cada vez mais presentes na internet

27 de julho de 2012 | Em Notícias | 291 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 

websitePesquisa do Ibope Nielsen Online mostra que no Brasil o número total de pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente (domicílios, trabalho, escolas, lan houses ou outros locais) atingiu 82,4 milhões no primeiro trimestre de 2012. Em 2008, o número de pessoas com acesso à internet em nosso país era de 41,565 milhões. “Hoje em dia, é muito importante ter um site. Nos Estados Unidos, se você não tem um site, você não existe. Esta realidade também está chegando ao Brasil” afirma Michael Boeckle, diretor da BSI (Business Solution International), empresa que produz e otimiza sites.

Segundo o diretor da BSI, Michael Boeckle, o uso da internet para a busca de produtos e serviços pela internet cresceu muito na última década. Ele aponta um estudo realizado pela América Economia Intelligence que mostra um crescimento de 43% no comércio eletrônico do país no ano passado. ?As empresas que tem um site podem mostrar os seus produtos e manter um contato próximo com os seus clientes. Esta é uma forma de deixar os clientes próximos à empresa, o que pode criar fidelidade. Ter um site também garante visibilidade para os seus produtos, inclusive a nível internacional?, afirma ele.

Estudos sobre internet mostram que o internauta demora de um a três segundos para avaliar o site. Se ele não achar o que ele procura neste tempo, fatalmente, ele deixará o site. Daí a importância de ter um site bem feito e profissional, o que transmite segurança e confiabilidade ao contrário dos blogs e páginas amadoras. Outro fator muito importante é a aplicação do SEO (Search Engine Optimization) que é conhecido como otimização de sites. “As pessoas dão mais crédito à empresa que elas encontram organicamente do que pelos links patrocinados. Nas buscas orgânicas, foi o internauta que achou o produto enquanto que nos links patrocinados, o cliente foi encontrado pela publicidade”, afirma Boeckle.

Segundo o diretor da Business Solution International, Michael Boeckle, um dos clientes, um médico, disse que hoje em dia mais de 50% dos pacientes, que chegam para a primeira consulta, vem pela internet através de buscadores como o Google e das redes sociais como Facebook e Twitter. Outro cliente, também médico, disse que com a internet, os pacientes vêm para o consultório bem mais informados, o que deixou a consulta mais eficiente, já que a comunicação com os pacientes ficou bem melhor.

Fonte: Portal Comunique-se

Webdesigner, Técnico em Hardware e Técnico em Mecatrônica.



Deixe seu comentário

Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Dê um +1 no Dicas em Geral
     

Vídeo da Semana