Idioma:

Prêmio WISE 2012 busca projetos inovadores em educação

12 de abril de 2012 | Em Notícias | 314 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


 prêmio wise 2012 busca projetos inovadores educação

Representantes de iniciativas originais e pioneiras em educação estão convidados a se inscreverem no Prêmio WISE 2012 que apresentará seis projetos bem sucedidos durante o WISE Summit 2012. O evento acontecerá entre os dias 13 a 15 de novembro, em Doha, no Catar.

Em sua quarta edição, o Prêmio WISE reconhecerá e destacará projetos educacionais inovadores de todo o mundo e de todos os setores da educação que tiveram um impacto transformador na educação e na sociedade. As inscrições estarão abertas de 1o de abril a 31 de maio de 2012.

Os projetos vencedores serão apresentados no WISE Summit, que acontece todos os anos, e se beneficiarão da visibilidade na mídia, ajudando a promover suas conquistas e avanços. Cada um deles também receberá US$ 20.000. O tema do Prêmio WISE 2012 é “Transformando a educação”.

Um dos prêmios WISE 2012 será para o projeto que forneceu melhor financiamento inovador para a educação primária. O prêmio reflete o apoio do presidente da Qatar Foundation, Sua Alteza Sheikha Moza bint Nasser para o objetivo de Desenvolvimento do Milênio (ODM) das Nações Unidas de ter um ensino básico universal e foi projetado para estimular projetos inovadores orientados para cumprir o ODM.

Um painel examinará as inscrições e os 24 finalistas serão anunciados em julho. Um júri com os principais especialistas em educação selecionarão, em seguida, os seis projetos mais inovadores. Os vencedores do Prêmio WISE 2012 serão anunciados em setembro.

“Nos últimos três anos, recebemos inscrições muito impressionantes para o Prêmio WISE que estão tendo um notável impacto na vida das pessoas ao redor do mundo. Grandes inovações precisam ser reconhecidas e ficar acessíveis a todos para que possam ser ampliadas, adaptadas e replicadas e possam inspirar e beneficiar outras comunidades”, explica Dr. Sheikh Abdulla bin Ali Al-Thani, presidente da WISE e presidente do júri do Prêmio WISE.

Martin Burt, fundador e CEO da Fundação Paraguai – instituição que ganhou o Prêmio WISE em 2009 – comentou: “Essa premiação nos trouxe muita visibilidade. Hoje temos condições de obter recursos financeiros assim como estabelecer parcerias com ótimas escolas da África e da América Latina. Graças a WISE embarcamos num movimento cooperação muito rico e que envolve muitas nações do mundo todo. Mais de mil organizações em mais de 30 países africanos já manifestaram interesse neste modelo, com muitos elementos que se integram em seu trabalho – como o estabelecimento de empresas de ensino com fins lucrativos”.

A data final para inscrições é 31 de maio. Para submeter um projeto ao Prêmio WISE ou para obter mais informações sobre a WISE e o Prêmio WISE, por favor, visite http://www.wise-qatar.org

Notícia distribuída por PR Newswire

Webdesigner, Técnico em Hardware e Técnico em Mecatrônica.



Deixe seu comentário

Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana