Idioma:

Nomes de domínios superiores prometem excelentes retornos

25 de abril de 2012 | Em Informática e Tecnologia | 372 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


dominio onlineOs nomes de domínios passaram a ser um bem do mundo online. Os nomes curtos e fáceis de lembrar podem conseguir facilmente quantias de seis dígitos em leilões. Eles oferecem um retorno significante para os investidores que queiram evitar a turbulência do mercado de ações de hoje em dia. O leilão do APPS.net está em aberto parecendo estar pronto para atrair competidores dos mercados de desenvolvimento de software e de aplicativos em ebulição, bem como os exploradores de domínio em busca de um investimento sólido de médio prazo. Os leilões serão realizados entre 19 de abril e 26 de abril de 2012.

O valor do domínio está na sua estreita relação com o mundo dos “apps” (aplicativos), pequenas partes de software de aplicação que podem ser instaladas rapidamente no seu smartphone. Como descendentes do humilde celular, os smartphones permitem que você faça muito mais do que uma simples ligação e escreva ou receba mensagens de texto; com os smartphones você também acessa inúmeros serviços online, usa o telefone como um sistema de navegação, joga games, realiza transferências bancárias, controla vários dispositivos de forma remota, e muito mais. Isto tudo graças aos campos versáteis da aplicação oferecida pelos apps.

Em março de 2012, por exemplo, a Apple, a internacionalmente conhecida fabricante do iPhone, divulgou que vendeu mais de 25 bilhões de apps até o momento – e este número cresce a cada dia. Originalmente uma operadora de máquina de pesquisa, o Google agora oferece o Google Play, seu próprio mercado extremamente bem-sucedido destes mini-aplicativos. Não é de se espantar que a gigante de software Microsoft esteja integrando uma plataforma equivalente nos dispositivos Windows Phone e até mesmo no próximo sistema operacional Windows 8. A Mozilla Foundation, conhecida por seu navegador de web Firefox, também tem planos semelhantes de uma loja de aplicativos de web.

Mas os apps não apenas para uso móvel. Na realidade, eles também são usados em tocadores de Blu-ray, receptores HDTV e TVs. Neste último caso, isto até levou à criação do termo “smart TVs” (TVs inteligentes). Até mesmo no setor de PCs, o termo internacionalmente estabelecido de “apps” está gradualmente substituindo as designações mais vagarosas de “programas” e “software”. Todos os fornecedores têm uma coisa em comum: Os mini-aplicativos podem ser substituídos por praticamente qualquer um e podem ser disponibilizados para download gratuitamente ou mediante o pagamento de uma taxa, e é aí que muitos desenvolvedores fazem fortunas.

A exigência básica para isso é uma boa ideia é claro, mas o nome também tem uma função essencial na garantia de um sucesso continuado e amplo. O nome deve ser o mais curto possível e fácil de lembrar, sem se desviar muito da sua competência principal. Isto parece ser uma tarefa impossível na era da explosão dos apps e várias batalhas jurídicas por nomes. Por isso é ainda mais impressionante que o domínio de Internet APPS.net esteja disponível para leilão a partir de 19 de abril de 2012.

O domínio é mais um tipo de bem virtual do que simplesmente um endereço de Internet. Com o APPS.net, os sagazes desenvolvedores de software e de app estão diante de uma oportunidade única para obter um nome de domínio seguro, conciso e memorável para seus produtos e serviços. Pelo fato do nome curto ter um significado comercial muito alto e a única alternativa internacional (APPS.com) já pertencer a uma das maiores empresas de software do mundo, os experts do setor de domínio acham que um preço de seis dígitos seja realista, apesar do lance mínimo baixo.

Considerando as possibilidades versáteis de uso e o alto valor de revenda, no entanto, o preço previsto parece ser baixo. Em 2010, por exemplo, confirmando o lema de que “sexo vende”, o domínio sex.com foi vendido por 13 milhões de dólares dos Estados Unidos, após ter sido vendido por mais de um milhão quatro anos antes. Do mesmo modo, uma empresa de Gibraltar colheu um prêmio enorme em 2007 com a venda do domínio poker.de por 695.000 EUR (960.000 USD).

Os interessados podem acompanhar o leilão do APPS.net a partir de 19 de abril de 2012 através do link do domínio. Sedo.com, o maior mercado do mundo de domínios de Internet, está atuando como leiloeiro. Os interessados na compra do APPS.net devem primeiro ser certificados adequadamente pela Sedo.com, e isto pode demorar diversos dias úteis. Os lances de último minuto somente podem ser enviados pelos usuários registrados. APPS.net atualmente é de propriedade da Branchenpresse Verlag GmbH, uma editora especializada em mídia online de Munique, Alemanha.

Notícia distribuída por PR Newswire

Webdesigner, Técnico em Hardware e Técnico em Mecatrônica.



Deixe seu comentário

Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana