Idioma:

Hatch e MEK Engenharia unem forças para fornecer serviços ao Brasil e América Latina

8 de maio de 2012 | Em Engenharia e Ciência | 410 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


engineeringA MEK Engenharia comunica que uniu forças com a Hatch — uma das empresas líderes mundiais em engenharia, suprimentos e gerenciamento de construção (EPCM) — para atender ao dinâmico setor de energia no Brasil e na América Latina. A MEK Engenharia agora faz parte do Grupo Hatch de empresas.

“Esta parceria com a Hatch é uma combinação perfeita para nossa empresa e irá aprimorar nossa capacidade de execução e entrega de serviços de engenharia de alta qualidade para o setor de energia do Brasil,” afirma Mohy Kamel, CEO da MEK Engenharia. “Por mais de 20 anos, nossa empresa tem trabalhado com algumas das principais empresas de energia do país. Agora, junto com a Hatch, temos a oportunidade de alavancar capacitação técnica, experiência, métodos e ferramentas de uma das empresas líderes mundiais em EPCM, enquanto continuamos a atender nossos clientes com excelência e de acordo com o que o prometemos.”

“A Hatch tem trabalhado com empresas brasileiras — dentro e fora do país — por décadas, e nossa parceria com a MEK Engenharia faz parte de nossa estratégia de participação na crescente economia do Brasil,” afirma John Pearson, Diretor Global da Hatch para Energia e Óleo e Gás. “Enquanto o Brasil desenvolve sua infraestrutura e utiliza seus abundantes recursos naturais, a necessidade de energia confiável no país tende a aumentar. E a combinação dos mais de 80 anos de experiência da Hatch no setor hidrelétrico — base dos nossos negócios de energia — com a experiência e reputação da MEK no Brasil, nos ajudará a oferecer serviços abrangentes de consultoria técnica, engenharia e projeto para o setor de energia no país.”

Sediada no Rio de Janeiro e com escritórios em Belo Horizonte e Porto Alegre, a MEK irá adicionar aproximadamente 120 profissionais ao quadro de colaboradores da Hatch. A capacitação técnica da MEK está focada em todas as disciplinas e fases da engenharia envolvidas em projetos de energia. A empresa foi fundada há 22 anos e durante esse período, concluiu projetos de cerca de 70 usinas hidrelétricas, com capacidade instalada somando mais de 6.000 MW. A MEK tem investido, ainda, no setor de energia eólica por mais de cinco anos, participando em aproximadamente de 25 projetos.

O Brasil é, de longe, o maior mercado de eletricidade na América do Sul, consumindo tanta energia quanto os demais países da América do Sul juntos. Além disso, cerca de 70% da energia no país é gerada por usinas hidrelétricas, e o Brasil detém 58% de toda a capacidade hidrelétrica instalada da América do Sul. Em 2011, 50% da energia eólica recém-instalada na América do Sul e Central saiu do Brasil.

Sobre a Hatch

A Hatch é uma empresa com participação acionária dos colaboradores, multidisciplinar, que oferece serviços técnicos e estratégicos de consultoria, tecnologia da informação, engenharia, desenvolvimento de processos e gerenciamento de projetos e construção para os setores de Mineração, Metalurgia, Energia e Infraestrutura por mais de 80 anos. Com experiência em projetos em mais de 150 países em todo o mundo e 11.000 colaboradores em cerca de 65 escritórios, a empresa possui mais de US$ 35 bilhões em projetos atualmente sob seu gerenciamento.  Para mais informações, acesse www.hatch.com.br

Notícia distribuída por PR Newswire

Webdesigner, Técnico em Hardware e Técnico em Mecatrônica.



Deixe seu comentário

Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana