Idioma:

Infosys está entre os 25 mais comprometidos com a iniciativa “Cuidando do Clima”

19 de junho de 2012 | Em Matérias | 174 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


InfosysA Infosys,  líder mundial em consultoria e tecnologia, foi identificada hoje como uma das 25 empresas mais comprometidas com a iniciativa “Cuidando do Clima” do Pacto Global das Nações Unidas e Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente. A iniciativa “Cuidando do Clima” tem o objetivo de promover o papel das empresas no combate às mudanças climáticas. Como parte do grupo das 25 mais comprometidas, a Infosys alcançou a maior porcentagem absoluta em redução de emissões no período de referência de 2009 a 2010.

A lista das 25 empresas mais comprometidas com a iniciativa “Cuidando do Clima” reconhece empresas que demonstram liderança em:

Redução das emissões de gases de efeito estufa, que aumenta sua eficiência e a eficiência da sua cadeia de abastecimento, estabelece metas e fornece de maneira transparente dados verificáveis sobre as emissões atuais. Aprofundamento da compreensão do impacto ambiental do setor empresarial e seu papel no desenvolvimento das principais soluções para construir uma economia com baixos índices de gás carbônico e resiliente às alterações climáticas. Trabalho para envolver as partes interessadas e os elaboradores de políticas para encorajar ações climáticas ampliadas.

Ao falar na ocasião, o Sr. Kris Gopalakrishnan, co-presidente executivo da Infosys, afirmou: “Na Infosys, percebemos logo que as empresas terão que liderar a transformação para o crescimento verde. Embarcamos na nossa jornada verde em 2007, e nos comprometemos a tornar todas as nossas emissões neutras em carbono até 2018. Desde então, implementamos um ciclo de otimização contínuo que nos permitiu assumir riscos e incubar novas ideias”.

“Nos últimos quatro anos, a Infosys economizou 290 milhões de unidades de eletricidade com a implementação de medidas de eficiência energética nos nossos centros de desenvolvimento. Este é um marco especial, conseguido através dos esforços incansáveis da comunidade Infosys. Nossa inclusão na lista das 25 empresas mais comprometidas com a iniciativa ‘Cuidando do Clima’ confirma ainda mais que nossos esforços estão na direção certa. Esperamos que nosso sucesso se torne um modelo e um estímulo para que outras empresas se comprometam a promover a sustentabilidade no seu ambiente empresarial”, declarou Kris.

Nos últimos cinco anos, a Infosys deu grandes passos para se tornar uma organização sustentável e se comprometeu a tornar-se neutra em carbono até 2018. Como parte dessa iniciativa, a Infosys se comprometeu a reduzir seu consumo de eletricidade per capita em 50% com relação aos níveis de 2007-2008 até o ano de 2018 e a obter 100% das necessidades de energia a partir de recursos renováveis (até 2018). De 2007-08 a 2011-12, a Infosys já conseguiu reduzir seu consumo de eletricidade mensal per capita em 32.67%, o consumo de água em 22.87% e as emissões de gases de efeito estufa em 25.67%. Atualmente, a próxima geração de edifícios otimizados na Infosys consome 50% menos eletricidade. A empresa tem encorajado seus empregados a apoiarem práticas verdes, desenvolvidas para reduzir o consumo dos recursos como parte de seu trabalho diário. Os ecoclubes da Infosys estão intensamente envolvidos na criação e no estabelecimento de parcerias para práticas de intensidade de recursos dentro da organização, juntamente com nossos especialistas em implementação. A empresa está em processo de candidatura para mais de 5 milhões de sq. ft. de certificação LEED/GRIHA. A Infosys foi classificada como a oitava empresa mais verde do mundo pela revista Newsweek em 2011.

Leia mais sobre as iniciativas de sustentabilidade da Infosys em Relatório de Sustentabilidade 2010-11.

Sobre a iniciativa “Cuidando do Clima”

Lançada pelo secretário-geral das Nações Unidas Ban Ki-moon em 2007, “Cuidando do Clima” é uma iniciativa do Pacto Global das Nações Unidas e do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente com o objetivo de promover o papel das empresas no combate às mudanças climáticas. Ela oferece uma estrutura para que líderes empresariais promovam soluções práticas e ajudem a moldar as políticas públicas, assim como as atitudes públicas. Diretores gerais que apoiam a declaração estão preparados para estabelecer objetivos, desenvolver e ampliar estratégias e práticas e divulgar publicamente as emissões como parte do seu compromisso de divulgação existente na estrutura do Pacto Global da ONU, ou seja, a Comunicação de Progresso. “Cuidando do Clima” conta com o apoio de aproximadamente 400 empresas de 65 países.

http://www.unglobalcompact.org/Issues/Environment/Climate_Change/

Baixe o relatório de progresso da iniciativa “Cuidando do Clima”

Sobre a Infosys

Muitas das organizações de maior sucesso do mundo confiam nos 150.000 funcionários da Infosys para oferecer valor empresarial mensurável. A Infosys oferece consultoria de negócios, tecnologia, serviços de engenharia e terceirização para ajudar clientes em mais de 30 países a construírem a empresa de amanhã.

Para mais informações sobre a Infosys (NASDAQ: INFY), acesse http://www.infosys.com/.

Aviso legal

Certas afirmações neste comunicado a respeito da nossa perspectiva futura de crescimento são declarações prospectivas, que envolvem vários riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam substancialmente diferentes daqueles presentes declarações prospectivas. Os riscos e incertezas relacionados a essas declarações incluem, mas não se limitam a, riscos e incertezas sobre flutuações nos ganhos, flutuações nas taxas de câmbio de moeda estrangeira, nossa capacidade de administrar o crescimento, concorrência intensa em serviços de TI, incluindo os fatores que podem afetar nossa vantagem de custo, aumentos de salário na Índia, nossa capacidade de atrair e reter profissionais altamente qualificados, extrapolamento do tempo e do custo sobre o preço fixo, contratos de tempo fixo, concentração de clientes, restrições de imigração, concentração do segmento do setor, nossa capacidade de gerenciar nossas operações internacionais, demanda reduzida por tecnologia nas nossas principais áreas de enfoque, falhas nas redes de telecomunicação ou falhas no sistema, nossa capacidade de concluir e integrar aquisições potenciais com sucesso, responsabilidade por danos em nossos contratos de serviço, o sucesso das empresas em que as Infosys fez investimentos estratégicos, retirada ou expiração de incentivos fiscais governamentais, instabilidade política e conflitos regionais, restrições legais sobre o levantamento de capital ou aquisição de empresas fora da Índia e uso não autorizado de nossa propriedade intelectual, e condições econômicas gerais afetando nosso setor. Riscos adicionais que poderiam afetar nossos resultados operacionais futuros estão descritos de forma mais completa nos nossos registros com a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, incluindo nosso relatório anual no formato 20-F para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2012 e no formato 6-K, para os trimestres encerrados em 30 de junho de 2011, 30 de setembro de 2011 e 31 de dezembro de 2011. Estes registros estão disponíveis em http://www.sec.gov/. A Infosys pode, de tempos em tempos, fazer declarações prospectivas adicionais oralmente ou por escrito, incluindo afirmações contidas nos registros da empresa com a Comissão de Valores Mobiliários e nossos relatórios aos acionistas. A empresa não assume a obrigação de atualizar nenhuma declaração prospectiva que possa ter sido feita de tempos em tempos pela empresa ou em nome dela.

Notícia distribuída por PR Newswire

Webdesigner, Técnico em Hardware e Técnico em Mecatrônica.



Deixe seu comentário

Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana