Idioma:

Tecnologia deixa sites mais rápidos e mais seguros

6 de abril de 2015 | Em Notícias | 155 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


Já é possível um site carregar até 30% mais rápido, consumir até 60% menos de banda e gerar até 65% menos requisições ao servidor. É isso que a Hostnet está oferecendo aos mais de 40 mil sites hospedados com a tecnologia CDN CloudFlare em seus servidores (https://www.cloudflare.com/). A ideia é gerar economia de recursos da sua hospedagem; mais rapidez e mais segurança.

O que é CDN?

Fast Internet Connection PictureA CDN (Content Delivery Network) é uma rede de distribuição de conteúdo, que através computadores interligados replica os dados dos sites que utilizam esta tecnologia por toda a Internet. Quando um visitante digitar o endereço do seu site, a CDN buscará a informação no ponto da rede mais próximo ao local de onde foi requisitado, aumentando a rapidez na exibição do site, semelhante a um processo de espelhamento. O caminho até o servidor raiz é encurtado, logo se ganha em desempenho.

Esse processo dificulta a ação de agentes maliciosos – em uma tentativa de ataque com objetivo de tirar determinado site do ar, o servidor raiz não é encontrado devido ao espelhamento do conteúdo em diversas partes da rede, tornando mais difícil derrubar o servidor do seu site.

CDN na Hostnet

Mais de 90% dos domínios hospedados já estão com a CDN habilitada. Um site hospedado na Hostnet terá automaticamente o conteúdo replicado através da CloudFlare para diversos pontos distintos da Internet, aumentando a velocidade no carregamentos das páginas, segurança dos arquivos e melhorando a indexação nos mecanismos de busca (SEO). Até o final de 2015 todos os domínios deste provedor farão parte da rede da CloudFlare.

“A parceria com a CloudFlare representa um significativo ganho em desempenho e segurança para nossos clientes, estamos realmente satisfeitos em ser o primeiro provedor no Brasil a possibilitar adesão de CDN a clientes de todos os tamanhos”, disse Kauê Linden, diretor da Hostnet.

Com informações de Press Releases Brasil

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Deixe seu comentário

Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana