Idioma:

Game Change Rio: Arruinar o mundo ou salvar o planeta?

15 de maio de 2012 | Em Notícias | 282 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


 game change arruinar mundo salvar planeta

Um jogo diferente está sendo lançado esta semana: Os jogadores podem arruinar o mundo ou salvar o planeta usando as diferentes opções baseadas em dados reais ainda não publicados. O jogo no Facebook tem por objetivo levar as pessoas a exigir ações e não simplesmente falar na conferência Rio+20 em junho.

Game Change Rio é uma excelente maneira de se informar sobre as complexidades enfrentadas pelo planeta atualmente. “Quanto mais pessoas entendem as questões envolvidas, mais chances temos de mudar o jogo”, disse Hans Herren, vencedor do prêmio World Food Prize (Prêmio Mundial da Alimentação) em 1995, e um dos iniciadores do jogo.

Há aproximadamente 20 anos atrás, a Cúpula da Terra, a Conferência das Nações Unidas realizada no Rio de Janeiro, soou o alarme sobre o futuro do nosso planeta. Muito pouco mudou desde então e a Rio+20 foi convocada para abordar a questão da inércia global e provocar as mudanças necessárias. Mas esta conferência seguinte enfrenta muitos interesses e somente com a forte pressão do público há esperança para a mudança do jogo.

“Criamos o ‘Game Change Rio’ para passar a mensagem para as pessoas que não poderíamos alcançar com outros canais”, disse Herren. Para que este jogo seja verdadeiramente global, está disponível em inglês, árabe, chinês, francês, alemão, português e espanhol. Uma viagem à conferência no Rio espera o jogador com a mais alta pontuação e outros prêmios serão entregues aos campeões semanais.

O Game Change Rio dá acesso aos dados do mundo real que, até o momento, somente estavam disponíveis para os experts e os legisladores. Baseado no Millennium Institute’s Green Economy Model (Modelo de Economia Verde do Instituto do Milênio), encomendado pelo United Nations Environment Programme (UNEP – Programa de Meio Ambiente das Nações Unidas), o jogo inclui todos os setores relevantes da economia mundial e os recursos naturais disponíveis. Todos estes elementos estão conectados e os efeitos das políticas são vistos com todas as suas complexidades. O modelo tem mais de 5.000 indicadores e com os 125 « policy cards » o jogo tem mais de 100 milhões de resultados possíveis.

O Game Change Rio, a ideia da Biovision – Foundation for ecological Development, CodeSustainable e o Millennium Institute, tem por objetivo disseminar o conhecimento sobre estas questões que precisam ser abordadas para que as futuras gerações possam aproveitar a vida neste planeta e propõe soluções para os problemas que estamos enfrentando atualmente.

Para jogar o jogo, para mais informações, oportunidades de entrevistas e fotos, visite http://www.gamechangerio.org/media.

Notícia distribuída por PR Newswire

Webdesigner, Técnico em Hardware e Técnico em Mecatrônica.



Deixe seu comentário

Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana