Idioma:

Publicidade Online Alcança a Marca de 190 Bilhões de Impressões no 1o Trimestre de 2012

16 de maio de 2012 | Em Notícias | 242 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


Laptop MegaphoneA comScore, líder em medições do mundo digital, divulgou hoje as mais recentes descobertas sobre o mercado de publicidade online no Brasil, segundo o serviço comScore Ad Metrix, que contabilizou 190,5 bilhões de anúncios exibidos para o público brasileiro na internet durante o primeiro trimestre 2012. A Dafiti.com.br e a Netshoes.com.br  foram classificadas as maiores anunciantes durante o mês de Março 2012, com mais de 2 bilhões de impressões cada. Alex Banks, diretor da comScore no Brasil, vai fornecer mais informações sobre o panorama atual de publicidade online no país em um webinar gratuito, transmitido ao vivo nesta quarta-feira, 16 de maio. Para mais informações e inscrição, acesse: www.comscore.com/por/Advertising_Brazil_Webinar

“Conforme o mercado de publicidade digital brasileiro cresce e se torna mais sofisticado, vemos uma convergência de grandes marcas anunciantes aumentando seu investimento nessa mídia”, disse Banks. “É natural que a verba do marketing vá atrás da audiência, mas também é verdade que a melhora na qualidade da criação digital, a capacidade de alcançar com eficiência o público certo, e a possibilidade de medir a performance das campanhas vêm ajudando o desenvolvimento do meio digital como uma mídia capaz de gerar receita e que oferece um ótimo retorno do investimento para quem conhece o mercado”.

Varejistas Impulsionam o Mercado de Publicidade no Brasil

A comScore introduziu seu serviço Ad Metrix no Brasil no início do ano, oferecendo informações detalhadas sobre onde anunciantes aparecem online, em qual volume e formato criativo, além das métricas tradicionais de publicidade, como alcance/frequência e audiência bruta. Durante o primeiro trimestre de 2012, 190,5 bilhões de anúncios foram visualizados no Brasil, sendo que 17 anunciantes individuais superaram a marca de 1 bilhão de impressões no período.

Entre os maiores anunciantes individuais, os dois primeiros colocados durante o mês de Março foram varejistas, demonstrando a importância da publicidade online nas suas estratégias digitais. A Dafiti.com.br  foi o maior anunciante, com 2,7 bilhões de impressões no mês, seguida pela também varejista Netshoes.com.br, com mais de 2,2 bilhões de impressões.  No total os dois anunciantes representam quase 7.5% de participação  no mercado.  A Microsoft Corporation, a Google, Inc. e a Netflix, Inc. completam os maiores 5 anunciantes em termos de impressões durante o mês de Março, cada um com mais de 1% de participação .

Notícia distribuída por PR Newswire

Webdesigner, Técnico em Hardware e Técnico em Mecatrônica.



Deixe seu comentário

Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana