Idioma:

A importância da música na sociedade

27 de maio de 2012 | Em Curiosidades | 6,4 mil visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


a0014295 13483986Quem consegue viver tranquilamente sem a música como trilha sonora dos momentos da sua vida?. Seja eles bons ou ruins. Dificilmente não é?

A música tem um valor muito importante na sociedade desde os primórdios. Veja bem, desde os tempos pré-históricos há cerca de 60.000 anos A.C. já existiam vestígios, possibilidades de já existir instrumentos líricos como a flauta, a lira, a harpa, e com o passar dos séculos foi se abrindo as fronteiras da criatividade e gradualmente com ajuda da tecnologia foi se expandindo as possibilidades, chegando no nosso século XXI instrumentos elétricos dos mais diferenciados modelos e requisitos.

A analogia disso tudo vem a crer e enfatizar no nosso modo de pensar que o povo das civilizações antigas precisavam de um valor que ainda não tinham adotado em seus estilos de vida, e porém era de valor intenso, universal e importante não só para aquela respectiva tribo, mas sim para as demais civilizações, gerações que iam de vir, independe de classe, clero, cor ou religião.

Toda a história, fatos, valores e até mesmo fatores contribuíram para tornar a música, essa divindade que ela é: Uma cultura universal.

Músico, produtor, professor de música particular e colunista musical do jornal mais lido na região de Jóia/RS, o JIR.



Deixe seu comentário

Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana