Idioma:

A Percepção Auditiva

14 de junho de 2012 | Em Curiosidades | 1,2 mil visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


ouvindoMúsica realmente é uma escada, cheia de degraus, que para podermos conceber nossos objetivos temos que subir um de cada vez com amor, dedicação, perseverança e sacrifício, traçando metas e pondo em prática á cada dia. Uma de muitas perguntas frequentes que o pessoal vem tirar dúvidas é sobre a questão da percepção auditiva. Hoje a percepção auditiva é o fator decisivo para você ganhar ou perder oportunidades no mercado musical,não tenha dúvida disso meu querido leitor!

Você pode ler, escrever partituras de trás para frente, saber todos os sete modos gregos, improvisar em escala egípcia, persa, enigmática, hindu… mas o que te faz um músico completo e prático você não tem trabalhado ainda?

Em primeiríssimo lugar para obter um ouvido perceptível vai de dois fatores preeminentes: treinar a audição em tudo o que for praticar, principalmente escutar muita música de diversos gêneros e tentar identificar as mudanças harmônicas de cada compasso. Saber o campo harmônico de todos os 12 acordes da escala cromática e diversas progressões harmônicas irá também colaborar a chegar onde você quer chegar: EXCELENTE PERCEPÇÃO AUDITIVA. Mas apenas sozinho, sem nenhuma referência, é muito árduo! Também não crie ilusões, pois música e percepção auditiva não se aprende da noite pro dia, treinar é a chave para derrotar o erro e aprender coisas novas. Boa sorte!

Músico, produtor, professor de música particular e colunista musical do jornal mais lido na região de Jóia/RS, o JIR.



Deixe seu comentário

Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana