Idioma:

Aplicativo de navegação com mapas StreetBase é o primeiro com 100% de cobertura nacional

26 de maio de 2012 | Em Android | 907 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


Imagem MireoA partir de agora, os usuários de tablets e smartphones também podem visualizar a base de mapas Street Base, único banco de dados com cobertura digitalizada de 100% território brasileiro., que acaba de ser disponibilizado para o sistema operacional Android por meio do aplicativo “Mireo Don’t Panic”.

Criado pela Imagem, empresa líder no mercado de GIS (Sistemas de Informações Geográficas) da América Latina, o Street Base é o único aplicativo de navegação que permite aos usuários traçar rotas para qualquer lugar do Brasil, devido ao diferencial de cobrir integralmente o território nacional. Além disso, possibilita visualizar mapas com informações sobre sentido das vias, limites de velocidade e radares de fiscalização, encontrar pontos de interesse pela em uma determinada região e obter dados adicionais sobre aeroportos, rodovias, pedágios, bairros, parques e praças, entre outros.

“O diferencial do Mireo Don’t Panic é ser o primeiro aplicativo de navegação GPS criado para a plataforma Android que apresenta o mapeamento completo do Brasil, com informações de 5.565 municípios e 1,1 milhão de quilômetros de rodovias disponibilizadas a partir da base de mapas Street Base”, afirma Rodrigo Flores, gerente de marketing de Street Base da Imagem.

O aplicativo foi desenvolvido pela Mireo, empresa croata especializada em softwares de navegação GPS para dispositivos móveis, que está ingressando no mercado brasileiro por meio da parceria com a Imagem. “Em cada país, a Mireo utiliza a base de mapas de uma empresa para inserir no aplicativo. No Brasil, a Mireo escolheu a Imagem como provedora da base de dados geográficos devido à nossa liderança de mercado e ao fato do Street Base apresentar o mapeamento mais detalhado disponível no País”, destaca o executivo.

Outras características de destaque do aplicativo são: possibilidade de compartilhar locais por meio de mensagens de texto (SMS); permite redução de custo com combustível ao sugerir “rotas inteligentes” aos motoristas; todas as funções estão disponíveis em português (incluindo comandos de voz); cálculo de rotas com velocidade até 100 vezes mais rápida do que nos sistemas disponíveis atualmente; “pesquisa inteligente”, que funciona com digitações parciais; e arquivamento automático das rotas programadas.

O aplicativo “Mireo Don’t Panic” está disponível na Google Play Store (antiga Andoid Market) por US$ 39,99.

Sobre a Imagem

Fundada em 1986, a Imagem é líder do mercado de Sistemas de Informações Geográficas (GIS) com 25% de participação no mercado nacional do setor. A empresa oferece uma solução completa de Inteligência Geográfica que reúne plataforma GIS da empresa norte-americana líder no setor Esri, conteúdo geográfico (imagens de satélite, mapas territoriais de múltiplas escalas e temas,etc) e aplicações (consultoria, implementação de sistemas,etc) para os mais diversos processos de negócio.

Os produtos e serviços da Imagem são utilizados por centenas de empresas, públicas e privadas, de setores como governo (municipal, estadual, federal), meio ambiente, mineração, óleo e gás, agrobusiness, transportes, telecomunicações, segurança pública e defesa. Também focada na área de Utilities, oferece soluções para energia e saneamento. Em 2011, a companhia obteve faturamento de R$ 72 milhões.

Sediada em São José dos Campos (SP), a Imagem conta com escritórios regionais e uma ampla rede de parceiros no país. Para mais informações, acesse: www.img.com.br.

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Deixe seu comentário

Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana