Idioma:

Sky Solar vai investir e construir US$ 900 milhões em projetos fotovoltaicos no Chile

8 de julho de 2012 | Em Inovação | 179 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


 solar investir construir milhões projetos fotovoltaicos paridade rede chile iniciando nova projetos fotovoltaicos paridade rede  Em 19 de junho de 2012, o premiê chinês Wen Jiabao e sua comitiva deixaram Pequim para uma visita oficial a quatro países da América do Sul, chegando na tarde de 25 de junho em Santiago, Chile, última parada de sua viagem. Na noite de sua chegada, Wen Jiabao participou de um banquete de boas-vindas oferecido pelo presidente Sebastián Piñera. Antes do início das atividades oficialmente agendadas, o Premier Wen se reuniu com funcionários da Embaixada da China e representantes chineses do exterior no Chile, bem como representantes de empresas chinesas com investimentos no Chile. A CEO Sra. Amy Zhang participou em nome da Sky Solar.

O Premier Wen e o presidente Piñera realizaram uma série de reuniões, incluindo o anúncio de uma parceria estratégica para concluir os acordos complementares ao acordo bilateral de livre comércio. O Premier Wen e o presidente Piñera concordaram em criar uma estrutura de cooperação entre os dois governos e desenvolver um plano de ação comum entre os dois países.

Durante a visita, representantes da Embaixada da China e da Comissão de Comércio do Chile, ProChile, o Ministro de Assuntos Estrangeiros e os principais representantes das empresas chilenas e de instituições financeiras participaram de uma cerimônia de assinatura. A Sra. Amy Zhang, CEO da Sky Solar, a Sra. Guo Mingshe, diretora de planejamento do Banco de Desenvolvimento da China e o Sr. Christian Brinck, CEO da Sigdo Koppers representaram as três partes e assinaram um acordo de quadro de cooperação para investimento e construção de 300MW de projetos de usinas solares fotovoltaicas no Chile, com um investimento total de US$ 900 milhões. Esta colaboração formalmente começa no início do mercado fotovoltaico solar de paridade de rede na América do Sul.

A Sky Solar está comprometida com o desenvolvimento dos mercados fotovoltaicos solares de paridade de rede. No início de 2010, a Sky Solar começou a desenvolver e investir em um número de países de alta irradiação solar, sendo o Chile o mais importante. O governo politicamente estável e as políticas do Chile, seu ambiente de forte investimento, sua demanda de eletricidade e os governos cada vez mais focados em energias renováveis torna o país um dos mercados fotovoltaicos mais atraentes no mundo. Durante a exposição PV SNEC de Xangai em maio de 2012, a Sky Solar anunciou oficialmente seus projetos e conquistas chilenos e declarou uma nova era na comercialização de energia global de projetos fotovoltaica de paridade de rede.

A Sky Solar e a Sigdo Koppers desenvolvem uma linha de mais de 300MW de projetos fotovoltaicos em vários estágios. A Sky Solar espera gradualmente inovar este ano, começando com um projeto piloto de 2MW seguido de um projeto em solo de 18MW. Os demais projetos deverão ser de pelo menos 150MW e serão levados a cabo durante os próximos 18 meses.

A Sky Solar é uma desenvolvedora, investidora e operadora líder global de usina de energia renovável e fotovoltaica. A Sigdo Koppers é uma empresa líder chilena com foco na construção e instalação industrial. Juntas, as duas empresas acreditam que a sua cooperação na construção de uma série de sistemas fotovoltaicos de energia seja um marco significativo na promoção da coesão econômica e comercial bilateral entre os dois países e que vai melhorar muito o desenvolvimento do Chile em energia renovável.

Além disso, o Banco de Desenvolvimento da China, uma instituição financeira de propriedade do governo chinês goza de um rating de crédito de grau soberano e desempenha um papel fundamental na ajuda financeira e de infraestrutura de apoio e construção de projetos de grande escala, tanto na China como no estrangeiro. Um dos focos do Banco de Desenvolvimento da China é o campo da energia renovável, onde detêm uma riqueza de experiência. No início de 2012, o Banco de Desenvolvimento da China entrou no mercado de energia do Chile e prometeu dar o seu maior esforço e apoio para o financiamento de projetos de energia renovável.

Ao longo da sua participação ativa no mercado de energia renovável do Chile, a Sky Solar tem continuamente recebido grande ajuda e assistência da Embaixada da China e da Comissão de Comércio do Chile, de vários departamentos do governo chileno, da Embaixada do Chile em Pequim e do Consulado do Chile em Xangai. Em particular, o Comissário para o Comércio com sede no escritório ProChile em Xangai tem desempenhado um papel fundamental no sucesso do desenvolvimento dos negócios da Sky Solar no Chile. Esta assistência fortaleceu ainda mais a confiança que a Sky Solar tem no investimento, desenvolvimento e execução de projetos fotovoltaicos no Chile.

Notícia distribuída por PR Newswire

Webdesigner, Técnico em Hardware e Técnico em Mecatrônica.



Deixe seu comentário

Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana