Idioma:

Neurocientistas identificam como o cérebro seleciona o que vemos

28 de março de 2012 | Em Curiosidades | 223 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


iris scan securitySe você olha para um objeto em particular – por exemplo, um lápis amarelo – em uma mesa bagunçada, como seu cérebro faz para localizá-lo visualmente?

Pela primeira vez, uma equipe liderada pelos neurocientistas da Carnegie Mellon University identificou como as diferentes regiões neurais se comunicam para determinar no que prestar atenção e o que ignorar visualmente. O achado é uma grande descoberta para o campo da cognição visual e guiará pesquisas futuras em distúrbios visuais e de déficit de atenção.

O estudo, publicado na Journal of Neuroscience, usou várias técnicas de imagens cerebrais para mostrar exatamente como o córtex visual e o córtex parietal trocam informações diretas por meio de conexões da substância branca para escolher especificamente as informações que você deseja ver.

FONTE Carnegie Mellon University

Para ver o release completo, acesse: http://www.prnewswire.com/news-releases/visual-attention-cmu-neuroscientists-identify-how-the-brain-works-to-select-what-we-want-to-see-139889593.html

FONTE: Carnegie Mellon University

Notícia distribuída por PR Newswire

Webdesigner, Técnico em Hardware e Técnico em Mecatrônica.



Deixe seu comentário

Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana