Idioma:

4 dicas para sua carreira profissional durante o carnaval

17 de fevereiro de 2012 | Em Dicas | 561 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


profissionaisSe curtir a folia não está dentro dos seus planos para os próximos dias, aproveitar algumas horas do feriado prolongado de carnaval pelo bem do seu futuro profissional pode ser uma boa pedida.

Para este caso, Anderson Cavalcante, especialista em carreiras, dá cinco sugestões para que você retorne do feriado pronto para reinventar sua carreira.

1. Revisitar as promessas de ano novo

Você fez todos os votos (e em alguns casos, simpatias) para que 2012 fosse um ano diferente. Mas nesses primeiros (quase) cinquenta dias, o que você, realmente, fez para colocá-las em prática? Procure a resposta para isso durante o carnaval.

“Já que dizem que, no Brasil, o ano só começa depois do carnaval, aproveite o feriado para revisitar tudo o que estabeleceu, puxar a própria orelha e agir para que 2012 não seja um ano como qualquer outro”, diz Cavalcante.

2. Checar o mercado

Com a correria do dia-a-dia, muitas oportunidades de carreira podem cruzar seu caminho, sem que você as note. Por isso, o especialista aconselha: nos próximos dias, faça uma busca em todas as fontes de oportunidades profissionais para checar se alguma é coerente com suas expectativas e planos.

3. Ficar frente a frente com você mesmo

Aproveite o bloco da não folia para se olhar no espelho. Mas de verdade, desta vez, para fazer uma espécie de exercício. “Imagine que você fosse contratar você mesmo. Quais os atributos você valorizaria no profissional que você é? Quais as características colocariam você em desvantagem?”, descreve o especialista.

Se, diante desses questionamentos, você chegar à conclusão de que jamais contrataria algum profissional com seu perfil, não entre em pânico, nem tampouco se acomode. Antes, procure estratégias para transformar essa desvantagem competitiva ou deficiência em um ponto positivo.

4. Listar pessoas chave

Nos dias que se seguem, elenque as pessoas que são estratégicas para deslanchar sua carreira. “Liste: quais são as pessoas que mais podem contribuir? Se você quer ser um executivo, qual é o executivo que pode servir como orientador?”, diz o especialista.

Feito isso, quando chegar a quarta-feira de cinzas você terá um bom impulso para, de fato, retomar o volante da sua carreira.

Com informações de info.abril.com.br

Webdesigner, Técnico em Hardware e Técnico em Mecatrônica.



Deixe seu comentário

Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana