Idioma:

Ubuntu ajuda a recuperar arquivos

26 de dezembro de 2010 | Em Dicas | 1,7 mil visualizações | Por

Clique e compartilhe: 

recupere dados com o ubuntuSe o Windows (ou outro sistema) não dá partida e seus arquivos estão na partição do sistema, o Ubuntu pode resgatá-los. Dê o boot pelo CD de instalação, escolhendo a opção Testar o Ubuntu Sem Qualquer Mudança No Seu Computador. Depois, abra o menu Locais. Surgem todas as partições dos discos rígidos. Clique em cada uma para que o Ubuntu a leia. Daí, é só copiar os arquivos para um pen drive ou HD externo. Se o arquivo foi apagado, é possível tentar recuperá-lo. Para isso, acesse Aplicativos > Acessórios > Terminal. Rode o comando sudo fdisk –l. Verifique qual disco contém o Windows e rode o comando sudo ntfsundelete /dev/sdb1 (substituindo sdb1 pelo HD com os dados apagados). Serão listados os arquivos e as pastas recuperáveis. Então, rode o comando sudo ntfsundelete /dev/sdb1 –u –m arq, substituindo arq pelo item a ser recuperado.

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Deixe seu comentário

Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Dê um +1 no Dicas em Geral
     

Vídeo da Semana