Idioma:

Depois de Estados Unidos e Canadá, UBM realiza o Powder Technology no Brasil

2 de julho de 2012 | Em Notícias | 270 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


powder technologyAcompanhando o positivo panorama macroeconômico brasileiro, a UBM traz o PTX South America para o mercado nacional. Com o objetivo de juntar os maiores compradores dos principais setores da indústria, deseja transformar o país em um dos centros de discussão e negócios na área.

A exposição acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de agosto, paralelamente à CPhl South America, principal fórum de negócios da indústria farmoquímica e farmacêutica, já que os dois setores estão bastante ligados no mercado de partículas finas e sólidos secos a granel. Além da indústria farmacêutica e farmoquímica, os principais interessados no conteúdo do evento são as indústrias de corantes e pigmentos, borrachas e plásticos, detergentes e cosméticos, adubos, mineração, alimentos e construção civil.

Em evidência na economia mundial, o Brasil se destaca no cenário internacional como um país emergente e muito propício para negócios em diversos setores. O aumento da produtividade de diversas indústrias gerou um novo momento econômico onde se multiplicam os investimentos em compra de equipamentos, desenvolvimento de novas tecnologias, polos de P&D e contratação de mão de obra. Ocasião propícia para a realização da PTX South America, que trará ao mercado Sul Americano equipamentos e serviços para armazenamento, tratamento e processamento de partículas finas e sólidos secos a granel, além de um congresso que abordará temas como tecnologias de processamento, instrumentação e controle, sistemas de transportes, controladores ambientais, etc.

Além do favorável momento econômico nacional, outro fator que fez a UBM trazer para o Brasil a PTX, é a grande quantidade de setores da economia que usam partículas finas em seu processo de fabricação ou tem algum tipo de pó como resultado de seu processo produtivo, explica Cassiano Facchinetti, gerente do evento no Brasil, que já possui a presença confirmada das empresas Bepex, Dynamic Air, Garyn  Systems, HMPS, Nederman do Brasil, OGa, Samway, Solberg, GEA, BS&B e Hosokawa.

Durante o evento, os visitantes terão acesso a toda cadeia fornecedora de equipamentos para controles ambientais e de poluição, transporte e armazenagem, redutores, manuseio de sólidos em processamento de alimentos, sistemas e equipamentos de separação, triagem e filtragem, secadoras de pós e de sólidos a granel, tecnologias de processamento químico, processadores térmicos, análise e caracterização de partículas, misturadores, sistemas de pesagem e escalas, processamentos e misturas, instrumentação e controle, embalagem e envase, sistemas especiais de transporte pneumáticos, protetores industriais contra incêndios, serviços, entre outros.

Serviço:

PTX – Powder Technology Expo – South America

Data: 21 a 23 de agosto de 2012

Local: Transamérica Expo Center, São Paulo, SP

Horário: das 10 às 18h

Mais informações: www.ptxbrazil.com /www.ubmbrazil.com.br

Notícia distribuída por PR Newswire

Webdesigner, Técnico em Hardware e Técnico em Mecatrônica.



Deixe seu comentário

Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana